O que é Slow Fashion

Slow fashion é um movimento que vem tomando força à alguns anos, surgiu em reação a realidade atual da indústria de moda rápida. O movimento luta por uma moda mais justa socialmente, com menor impacto ambiental e viabilidade economica. O cenário que vemos na moda atualmente é a produção massificada de produtos efêmeros, e em muitos casos o trabalho escravo como mão de obra, para que se consiga preços tão acessíveis como vemos nas lojas. A indústria da moda tem um grande peso na economia mundial, sendo uma das que mais gera empregos, porém também é uma das que mais causam impactos ambientais e sociais. 
 
A ideia do slow fashion é repensar essa cadeia produtiva, analisando de que forma podemos melhorar todo ciclo de vida do produto pensando na sustentabilidade, é necessário analisar desde o início do processo como que tipo de matéria prima escolher até o fim de sua vida, qual a melhor maneira de descartar esse produto. Ao contrário da moda rápida, o slow fashion preza pela qualidade e durabilidade dos produtos. O momento também é, e principalmente de rever a maneira de consumir, de repensarmos nossas atitudes em relação ao planeta que habitamos porque somos os protagonistas dessa história.
Sobre a loja

A Garimpeira é uma marca gaúcha de moda upcycling que desde de 2010, trabalha com o conceito de consumo consciente transformando roupas em desuso em peças criativas e renovadas. Nosso trabalho é realizado em Porto Alegre - RS, onde valorizamos as artesãs locais que trabalham com diversas técnicas manuais. Criamos roupas diferenciadas, com história para contar e com o mínimo de impacto ambiental possível.

Pague com
  • PayPal
Selos

Garimpeira - CNPJ: 07.091.957/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2017